quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CLUBE DO BARMAN

Há muito tempo atrás, mais precisamente a 10 anos e me coloquei no mercado em definitivo como Barman ou Bartender, porém antes mesmo disso eu já procurava clubes, associações e entidades que defendiam e formavam profissionais de bar ja que faziam quatro anos que eu me dedicava a estudar a pratica da coquetelaria de  forma auto-didata.
Estamos hoje com a Associação Gaúcha de Bartenders sub-sede da Associação Brasileira de Bartenders que é único representante da IBA International Bartender Association, por intermédio na Pernod-Ricard do brasil a representante e distribuidora de produtos tais como Vodka Absolut, Orloff, Whiskies Chivas dentre outros; através das Mãos de seus Mixologistas Lelo e James, surgiu o Clube do Barman.
Este faz reuniões periódicas em todo o brasil, possui uma revista sobre assuntos de bar em geral e promove também torneios de coquetelaria moderna este que nesse ano também irá incluir em suas etapas o Rio Grande do Sul.
O ABSOLUT CREATIVE DRINKS por informação passada por seu Mixologista e organizador Lelo Forti etapa Rio Grande do Sul será em Fevereiro em Porto Alegre e terá em seu modelo o desafio a profissionais que no caso serão convidados a participar deste torneio sendo impedida a participação de curiosos e profissionais sem relevância no mercado atual.
Este será um Torneio para poucos, Não vejo a Hora de Participar.
Abaixo segue receita e foto de drinks dos meus alunos recém formados pela AGB.
Madison Paz

1 banana prata,
50cl de Ron,
1 colher de bar de açúcar
100cl de Suco de Tangerina,
Calda de morango.
Na coqueteleira Macere a banana com  açúcar, depois acrescente o suco de tangerina o ron e 4 pedras de gelo grandes.
Bata tudo e sirva em copo ilha bela, depois com muito cuidado bote fios de clada de morango por cima do coquetel. Beba sem canudo.


Diego Diez
1/2 banana prata,
70cl de vodka,
1 colher bailarina de açúcar,
Tônica citrus pra completar.
Este drink e feito diretamente no copo ilha bela, macere a banana com o açúcar, acrescente a vodka e 4 pedras de gelo, mecha bem e depois complete com Tônica Citrus. Sirva com ou sem canudo.

Um comentário:

  1. NBA public betting odds - FEBCASINO 10cric 10cric ミスティーノ ミスティーノ 580꽁 머니 꽁 머니 꽁 머니 꽁 머니 꽁 머니 꽁 머래프

    ResponderExcluir