quinta-feira, 5 de julho de 2012

O QUE É GIN?

Voltando as postagens na série "O que é", venho falar hj de uma bebida destilada de cereais e Zimbro o GIM ou GIN.

Principal ingrediente de drinks mundialmente conhecidos como o Dry Martini, Vesper Martini ou Martini do James Bond o 007 dentre outros, com características muito aromáticas o GIM é considerado por muitos o perfume da coquetelaria.
Então, bebida produzida pela destilação de cereais na presença de bagas de zimbro frutinha rocha que da todo o sabor e perfume a bebida.
O GIM se inclui na classificação de destilado retificado ou bio-destilado já que para obter a maior pureza de seu álcool este obrigatoriamente deve ser destilado 4 vezes assim como a vodka que pra ser considerada vodka deve ser destilada no mínimo 3 vezes.
Espero ter esclarecido um pouco mais com esta postagem.
Obrigado e bora fazer drinks pessoal.
Vou colocar aqui a Receita do Perfect Martini.
6cl de Gin,
Dry Vermouth para molhar a taça,
Duas azeitonas em um palito.
Servido na taça Dry, esta antes de começar o processo de elaboração do drink deve ser cheia de gelo e em torno de 2cl de Dry Vermouth para molhar a taça.
No mixing Glass coloque o Gin indicado com mais 3 pedras de gelo grande e mexa fortemente para que o Gin gele e não concentre em água.
Gele a taça mexendo no gelo  que tem vermouth na taça e retire este junto com o vermouth.
Drene para taça umida e gelada de vermouth o gin gelado do mixing glass e sirva juntamente com duas azeitonas cuidando para que estas estejam secas de seu suco.



Um comentário:

  1. o curso esta acontecendo sempre aos sábados, no Brooklyn pub na Rua José do Patrocínio 964... faça sua reserva através de agbartenders@hotmail.com

    ResponderExcluir